Sensores de Posição Compactos e Touchless

Southborough, MA – A Novotechnik US apresenta a Série TFD de sensores de posição linear sem contato que proporcionam operação sem desgaste em espaços apertados. As dimensões máximas do sensor são 40 x 27 x 7 mm.

A Série TFD-4000 utiliza um marcador de posição magnético para fornecer um comprimento de curso de 0 a 14, 24 ou 50 mm – dependendo do modelo. Esses sensores fazem medições sem contato através do ar e materiais não magnéticos. O marcador de posição magnético é montado na peça do usuário.

Outras especificações da série TFD-4000 incluem proteção IP 69 contra  infiltração de líquidos e entrada de poeira , resolução de 12 bits, repetibilidade de ≤ 0,1% da escala total e um segundo canal opcional para aplicações que exigem redundância.

Os sensores da série TFD-4000 possuem saída de tensão analógica. Eles têm uma faixa de temperatura operacional de –40 °C a + 125 °C.

As aplicações incluem máquinas têxteis, máquinas de embalagem, máquinas de chapa metálica, aplicações médicas, sistemas de gerenciamento de motores móveis, marítimos, caminhões industriais, máquinas de construção, máquinas agrícolas e florestais.

Saiba mais sobre em novotechnik.com

Clique aqui para acessar o Artigo original.